O ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau tomou posse hoje como presidente da ENBPar, em breve cerimônia conduzida pelo presidente do Conselho de Administração da empresa, Thiago Barral. Engenheiro eletricista graduado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização Engenharia de Linhas de Transmissão pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e MBA Executivo Internacional (Amana-Key), Rondeau tem experiência de 44 anos no setor elétrico.
Além de titular do MME entre 2005 e 2007, foi presidente da Eletrobras, da Eletronorte e de distribuidoras de energia elétrica da região Norte. Também foi membro dos Conselhos de Administração da Petrobras, de Furnas e de Itaipu Binacional, que ao lado da Eletronuclear e da INB (Indústrias Nucleares do Brasil), integram a holding ENBPar.
Em breve fala aos diretores presentes, Leandro Xingó, Miguel Marques e Wander Azevedo, Rondeau resumiu seu estilo de gestão: “Gosto de formar equipes, delegar e cobrar, com a certeza de que o patrimônio mais importante de qualquer empresa são as pessoas”. Para Barral, o novo presidente da holding tem o desafio de “reforçar a integração com Itaipu, a INB e a Eletronuclear contribuindo para o das empresas”. Como presidente da ENBPar, também terá assento no Conselho de Administração da companhia.