O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), gerido pela Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBPar), realizará no dia 25 de julho, às 15h, um encontro online para discutir a atualização dos critérios do Selo Procel aplicados a luminárias LED para iluminação pública (IP).
O evento tem como objetivo alinhar as novas diretrizes com os avanços tecnológicos e as demandas de sustentabilidade do setor, fortalecendo a eficiência energética e a qualidade dos sistemas de IP no país.
As luminárias LED com Selo Procel já são responsáveis por uma redução de até 60% no consumo de energia em comparação com tecnologias convencionais. A atualização busca adequar-se a padrões internacionais de sustentabilidade; promover a transparência e a competitividade no mercado.
Após o evento, haverá um período para recebimento de contribuições (25/07 a 08/08), análise técnica (09/08 a 15/08) e publicação das novas diretrizes no site do Procel (25/08 a 29/08).
Sobre o Selo Procel
Reconhecido como um dos principais instrumentos de eficiência energética do país, o selo atesta a qualidade e o desempenho de produtos, contribuindo para a redução de custos e o cumprimento das metas nacionais de sustentabilidade.
Para participar, acesse aqui.
