Você está visualizando atualmente ENBPar inicia ação para aumentar transparência da empresa
Trabalho tem início com equipe da presidência - Luiza Velloso/Divulgação

ENBPar inicia ação para aumentar transparência da empresa

As instâncias de Integridade da ENBPar (Corregedoria, Auditoria e Ouvidoria) iniciaram na última quinta-feira, 28 de novembro, a ação preventiva “Diálogos com as instâncias de integridade: delimitando o raio de atuação e transparência ativa”. O objetivo é apresentar a todos os profissionais da empresa as competências de cada uma delas, o modelo organizacional e os processos de trabalho para melhorar a eficiência e a transparência.

Além do caráter de orientação interna, a atividade inclui a criação da aba “Integridade” no portal da ENBPar, na internet, para que o resultado desse trabalho possa ser acompanhado pela sociedade. O conteúdo entrou no ar hoje e pode ser acessado aqui: Integridade – ENBPar.

A realização dos “Diálogos” atende a uma determinação do Conselho Administrativo da ENBPar, que atribuiu às áreas de Integridade a obrigação de promover a divulgação e a transparência de dados acerca das suas atividades, possibilitando o controle social. “Essa ação é fundamental para garantirmos que o acionamento de cada um das áreas que zelam pela correção dos processos empresa aconteça de acordo com a sua competência”, afirma o presidente da ENBPar, Silas Rondeau.

A primeira rodada dos “Diálogos” foi justamente com a equipe da presidência. Ao longo dos próximos quatro meses, o conteúdo será apresentado às equipes das outras quatro diretorias que compõem a ENBPar: Finanças; Comercialização de Energia, Projetos Estratégicos e Estudos de Marcado; Gestão Corporativa; e Gestão de Programas de Governo. “Como a Ouvidoria, a Auditoria e a Corregedoria têm atribuições específicas, é importante esclarecer e sedimentar o raio de ação de cada uma e, de forma sinergética, contribuir para a boa governança da empresa”, explica a chefe da Corregedoria, Meire Cabral.