O presidente da ENBPar, Silas Rondeau, participou na manhã de hoje da solenidade de assinatura de Acordos de Cooperação Técnica (ACTs) entre o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) e os ministérios de Minas e Energia, Comunicações, Defesa, Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Os ACTs vão reforçar a governança e a modernização das empresas estatais vinculadas a esses ministérios – entre elas a ENBPar, vinculada ao MME -, no âmbito do Programa de Governança e Modernização das Empresas Estatais (Inova).
O Inova cria uma rede de universidades corporativas, possibilitando a formação continuada de conselheiros e dirigentes das empresas e dos servidores. A cooperação com instituições como o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e a ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) impulsionará estudos e formação técnica. “Para a ENBPar, uma empresa jovem, ainda em formação, participar do Inova é uma oportunidade de crescer de forma sustentável e capaz de dar o mais alto retorno à sociedade”, afirma Rondeau.
Além da ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, participaram da solenidade o ministro Alexandre da Silveira, de Minas e Energia, os diretores da ENBPar, Leandro Xingó (Gestão Corporativa) e Wander Azevedo (Comercialização de Energia, Projetos Estratégicos e Estudos de Mercado) e o presidente da Eletronuclear, Raul Lycurgo.